SAXa4 – Quarteto de Saxofones

O SAXa4 é uma formação fundada em 2004 por quatro elementos executantes da Banda Filarmónica da ARMAB.

Com concertos efectuados na sua maioria no distrito de Aveiro, é objetivo desta formação divulgar e fundamentar o instrumento fantástico que é o Saxofone, através de participações cada vez mais frequentes em festivais, concertos e encontros de Saxofone.

Os seus executantes participam frequentemente em cursos de aperfeiçoamento e masterclasses para assim estarem em contínua formação e evolução.

O repertório executado é muito variado, indo do período barroco até ao contemporâneo, embora preferencialmente executem repertório do séc. XX, escrito originalmente para quarteto de saxofone. Desde algum tempo para cá, têm-se dedicado a trabalhar com outras formações para uma maior amplitude a nível de sonoridade e a exploração de novos âmbitos. Exemplo disso é o concerto intitulado “SAXa4 & Friends – Tour 2008” em que decidiu aliar à música, uma vertente teatral e dança, e a colaboração com a banda aveirense “Quarteto de Bolso” no concerto de lançamento do seu “Segundo Bolso”, que decorreu no Teatro Aveirense em Novembro de 2011.


MEMBROS
  • Saxofone Soprano: Cláudio Ferreira (Blueman)
  • Saxofone Alto: Marco Brandão (Poc)
  • Saxofone Tenor: Diogo Rios (Sô Bitór)
  • Saxofone Barítono: Jorge Sousa (Panini)

VÍDEO

Quarteto de Bolso & SAXa4 @ Teatro Aveirense / 11.11.2011